Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O propósito do chamado de DEUS

Objetivo: Levar o ouvinte a compreender que onde estivermos devemos revelar nossa paternidade, nossa santidade.

Introdução: A palavra de DEUS nos conta a história de um homem que tinha como prioridade em sua vida servir a DEUS. O rei da Babilônia mandou que trouxessem jovens, sem defeitos, bonitos, sábios, instruídos. E ordenou que os tratasse com o melhor que havia no palácio.

Desenvolvimento:
Características de Daniel
• Inteligente
• Decidido
• Temente a DEUS
• Íntegro
• Fiel

Dn. 1.5  E Daniel propôs no seu coração não se contaminar.

Dn. 1. 17  Quando somos marcados pela promessa de DEUS nos destacamos em meio a multidões.
Tudo que Deus faz tem um propósito

 Deus colocou Daniel no palácio e lhe deu o dom de interpretar sonhos e visões para que o seu nome fosse engrandecido.

Dn. 2. 27. 28
 A autoridade de Daniel é confirmada e respeitada.

Dn. 2. 46
 Deus é Exaltado em terras estrangeiras.

Nós temos a responsabilidade de levar a presença de DEUS conosco onde quer que nós andemos.
DEUS precisa ser conhecido através de nossas vidas.
Daniel 4
 A presença de um santo no palácio faz a diferença!

O Rei Nabucodonosor é impactado pelo poder de Deus!
Nabucodonosor rei, a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.

2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo.
3 Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

Dn. 6. 3-4  Quando somos especiais pela marca da promessa do Eterno somos alvos de inveja.

Dn. 6. 22, 28  DEUS é fiel para com aqueles que o temem, e o que ELE preparou e prometeu para nós podemos ter certeza que irá se cumprir .

Conclusão:
Fl. 2. 15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, sem defeito, no meio de uma geração corrompida, perversa e corrupta, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Jr. 1. 7 Nunca se julgue incapaz de realizar a Obra a qual DEUS lhe confiou, pois se ele te enviar ELE será fiel pra te usar e lhe capacitar. Não demores e nem brinque com a Obra de DEUS, pois poderá cair sobre ti uma grande culpa.

Naara Adrian

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ornados com a santificação

Objetivo: Levar o ouvinte a compreender que DEUS deseja e espera de nós uma vida de compromisso, uma vida santificada.

Introdução: A igreja tem permitido que o mundo dite padrões de conduta, forma com que ela deva viver. Deus tem nos chamado para uma vida de santificação.

Desenvolvimento: I Ts. 4. 3 – 6 DEUS nos chamou para uma vida de santidade. O diabo tem encontrado brechas na vida dos jovens em sua área sentimental, com isso, tem destruído lares, vidas, relacionamentos. Não é isso que Deus almeja para nós.
I Ts. 4. 7-8 O chamado de Deus para nossas vidas é santidade. Viver os princípios que nos foi deixado nas sagradas escrituras.
Isto é Deus quem está dizendo em sua Palavra. E deixou isso bem claro a nós.
Oração
I Co 6.19-20 Devemos cuidar bem do nosso corpo pois ele é templo do Espírito Santo, quando vivemos um vida imoral atingimos não nosso corpo mas o Espírito de Deus que nele habita. Devemos ornar esse santuário para que Deus quando vier nos visitar tenha vontade de fazer de nós sua morada.
Fomos comprados com um alto preço.

Conclusão: Devemos assumir ao chamado da santificação, pois é essa a vontade de Deus para nossas vidas. Que possamos nos doar inteiramente a Deus. Que através do nosso corpo honremos, adoremos e exaltemos Teu santo Nome.

Aplicação: Que assim possamos fazer. Mudando de vida e assumindo esse compromisso com o Pai. Para que possamos desfrutar de suas maravilhas.
Posicione-se diante de DEUS.

Trazendo a existência da presença de DEUS

Objetivo: Levar aos ouvintes a entender a importância da presença de DEUS nas nossas vidas.

Texto: II Sm. 6

Introdução: A bíblia conta que durante o ministério de Samuel e o reinado de Saul, Israel ficou sem as bênçãos provenientes da arca pois esta estava em Baalim de Judá. Davi homem escolhido por DEUS em seu reinado ordenou que buscassem a arca, juntou trinta mil dos seus melhores guerreiros.

Arca da aliança representação da presença de DEUS na Terra, é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.

Desenvolvimento: (v.5) Quando a presença de DEUS está em nosso meio não há motivos para lamentar, apenas para louvar e adorar ao santo DEUS.
(v.6,7) Somente os sacerdotes levitas poderiam transportar a arca ou tocá-la. Apenas o Sumo-Sacerdote uma vez por ano, no dia da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente. Tocar a Arca era um ato irreverente punido severamente ( Nm. 4.15 ) . Os varais permitiriam que ela fosse transportada sem que fosse tocada. Úza tinha consciência por isso a ira do SENHOR se acendeu contra ele.
Não adianta fazermos algo para DEUS apenas por fazer.

(História O Caldeireiro) Nem sempre o importante está em fazer mas sim na forma que realizamos.
“ Como temos feito a vontade de DEUS? “ (Jr. 48: 10)

Davi temeu levar a arca de DEUS para junto de si. Por quê?

(v. 11) Onde a arca, a presença de DEUS está ali há realização de milagres.
E o projeto de DEUS é para toda a família

E Davi rapidamente ficou sabendo dos grandes feitos de DEUS na casa de Obede-Edom. E novamente alegremente Davi foi ao encontro da arca de DEUS, mas desta vez Davi teve mais reverência e temor às coisas santas.

(v. 14, 15) Precisamos trazer a existência de DEUS para nossas vidas.

(v. 20, 21) Davi de despiu de toda realeza.

(v. 22) A mulher de Davi o desprezou porque este adorava a DEUS mas ele estava determinado em adorar ao nome Daquele que o escolheu.

Mical foi amaldiçoada pelo seu ato irreverente.

Conclusão: Nós precisamos estar pero da arca de DEUS, trazer a existência da Sua presença . Temos de dar nosso melhor para DEUS porque ELE já deu o Seu melhor para cada um de nós.

Aplicação: Como temos adorado a DEUS? Será que temos oferecido nosso melhor? Será que estamos dispostos a nos humilhar para que o nome dele seja exaltado? Há quanto tempo não nos entregamos a DEUS ?