Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

Da maldição à Bênção

Textos base: “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis”. Rm. 12: 14
“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”. Pv. 26:2
Tema: Maldição sem causa.

Introdução: Hoje, muito se fala de “maldição” nas igrejas evangélicas. Há um clima de temor. Muitos cristãos vivem com medo de pragas, mau olhado, palavras de condenação, ou com medo de dar “brecha”.
 Pastores abusam de sua autoridade para plantar culpa e lançar maldições na vida dos fieis fazendo-os escravos dos seus caprichos.
A maldição verbal é resultante da influência das palavras que os seres humanos pronunciam sob os impulsos destrutivos do ódio, da maldade, da sede de vingança, do ressentimento, da ira ou do rancor.
Objetivo: Quebrar alguns paradigmas sobre maldição.

 Mas o que é maldição? - Existem dois termos no hebraico que expressam o seu significado:

 QALAL (hebraico.) Que significa: Diminuir, Lidar Desdenhosamente, Rebaixar, Desprezar, Zombar, Ridicularizar, Difamar... (Nm. 22:6; Gn. 16:4-5).

 ARAR – Que significa: prender ou capturar através de magia ou encantamento, deixar uma pessoa cercada sem a possibilidade de resistir, proferir ameaças, armadilhas, praguejar ou excomungar. (Gn. 4:11; Dt. 27:15-26). Jr.11:3; 17:5;

 O significado original da palavra é sofrimento, e é isto que a maldição causa: dores horríveis e torturantes que podem levar à loucura.
Maldição = male+ dictione “latin” que, traduzindo, significam "dizer mal”, ou, "maldizer".
Pela magia o termo "maldição" é definido como "fazer mal usando a palavra”, ou "usar o poder do Verbo para praticar o Mal". Assim, a maldição nada mais é que a utilização da palavra para tentar causar dano, prejuízo e malefício a alguém.
 O veículo que canalizará a maldição é a língua.
• Tg. 3:10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convêm que isto se faça assim.
• Vs.11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
• Vs. 12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
 Maldição é o desejo verbalizado para destruir outros.
Ex.: Alguém faz algo que em sua opinião não deveria ter sido feito; e você, em estado colérico, diz: "você me paga". Significa que você está nutrindo um desejo de destruição em relação àquela pessoa.
Quando amaldiçoamos criamos um laço com a vítima. Isto equivale dizer que ao amaldiçoarmos estabelecemos uma sintonia com a pessoa que pretendemos prejudicar. O desejo ao ser projetado estabelece-se um elo do emissor com o receptor.
 É como jogar uma colméia em cima de um inimigo para que as abelhas o ataquem; por causa da sua proximidade com as abelhas você acabará levando ferroadas também.
 Você nunca vai encontrar alguém que vive amaldiçoando bem sucedida na vida: Espiritual, familiar, profissional, social, conjugal, sentimental, empresarial e financeira.
Geralmente os amaldiçoadores são pessoas frustradas, invejosas, ciumentas, cheias de ódio, dominadoras, possessivas, mentirosas, caluniadoras, difamadoras, maldizentes e etc.
• Mt. 26: 51 E eis que um dos que {estavam} com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
• 52 Então, Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.

Quando rogamos maldição a alguém, nos sujeitamos a recebê-la nas mesmas proporções.

• Sobrevenha-lhes destruição sem o saberem, e prenda-os a rede que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição. Sl. 35:8
• A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. Pv. 18:7

 O Apóstolo Paulo recomenda - Rm. 12: 14 abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis.
 Jesus Recomenda – Lc. 6: 28 - Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

 Deus falou a Abrão - Gn. 12:3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;
 Fomos Resgatados da Maldição - Gl. 3:13 Cristo nos resgatou da maldição.
 Disse Balaão - Nm. 23:8 Como poderei amaldiçoar o povo que Deus abençoou? E como poderei acusar o povo que Deus absolveu?

MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO SE CUMPRE!

“Como o pássaro que foge como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não se cumpre”. (Pv. 26:2)


CONCLUSÃO: Como filhos de Deus não precisamos viver com medo nem acuados. Ele é
Infinitamente poderoso para nos proteger, guardar e nos defender!

Sl. 72: 7 Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
17: O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados n’Ele;

 Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel;
Nm. 23: 23



Pr. Valdo Quirino

Nenhum comentário: